pimenta, bode vermelha

nome popular—pimenta,  bode,  vermelha,
tupã
nome científico—capsicum chinense
origem—Brasil
pungência—50,000 — Schoville Heat Units
 
—NOVO—
—DISPONÍVEL—
 
—em lotes de 11, 22, 44, 88, 176 e 352 sementes—
— cotação para lote 11 sementes, — 3,90€—
—restantes lotes serão cotados proporcionalmente ao número de sementes sofrendo descontos de 10, 20, 30, 40 e 50%, respectivamente—
 
fonte
foto: http://www.ecologicstation.com
texto: http://www.ecologicstation.com

Planta bem compacta e produtiva. Duas a três flores por nó, com a corola branco-esverdeada. Frutos tipo baga, com coloração verde (imaturo) passando ao vermelho vivo (maduro), esféricos achatados, medindo 1,2 cm de comprimento por 1,5 cm de largura, contendo em torno de 33 sementes. Apresentam constrição anular na união do cálice com o pedicelo. Muito picantes e aromáticos, com cheiro  mais forte quando imaturos, são óptimos para molhos e para temperar pratos de sabor forte.

Originária do Recife no Estado de Pernambuco no Brasil, mas actualmente encontrada em todo o norte e nordeste do Brasil, esta espessa planta ostenta uma floração branca e extremamente atraente, sem manchas nos lobus, erectas, em número de 1-3 por nó.

Excelente produção de esféricas pimentas, com um ligeiro achatamento de um dos lados. Amadurecem do verde, ao amarelo, ao laranja e vermelho.

Climas do tipo Equatorial, Semi-árido, Subtropical, Temperado, Tropical, Tropical de Altitude, proporcionam um desenvolvimento harmonioso e uma aceitavel produtividade.

Pode atingir de 60 a 90 cm de altura. A colheita inicia-se de 90 a 120 dias após a plantação. As pimentas-de-bode apresentam caule ramificado, ereto e folhas lanceoladas, verdes e brilhantes, com nervuras bem marcadas.Apesar do calor escaldante da sua zona de origem, estas pimentas têm um maravilhoso e frutados sabor e cheiro. Fantástico para condimentar um agradável caril.

Os comentários estão fechados.