corticeira

nome popular- corticeira, bico-de-papagaio, sapatinho-de-judeu, suinã ou flor-de-coral, sananduva, samauveiro, seibo, corticeira-do-banhado, crista-de-galo, seibo,
nome científico- erythrina crista-galli
origem- América-do-Sul
+++++++++
+++DISPONÍVEL
+++++++++
fonte
fotos: http://www.ecologicstation.com
texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/CorticeiraDSCF2186
+++++++++
Corticeira (Erythrina crista – galli L.), também chamada eritrina-crista-de-galo, bico-de-papagaio, sapatinho-de-judeu, suinã ou flor-de-coral, é uma árvore da família das leguminosas (Fabaceae), nativa do sul do Brasil, podendo atingir de 6 a 10 metros de altura. Seu tronco é tortuoso. Suas folhas são compostas, trifolioladas com folíolos glabros. Suas flores são vermelhas de cálice campanulado. O fruto é uma vagem, conhecido também como legume, com sementes semelhantes ao feijão.
Tem grande importância para o paisagismo, pois, quando florida, é extremamente ornamental. O que mais chama a atenção é que durante a sua floração as folhas caem. Alguns autores denominam essas plantas como sendo floríferas decíduas. Essa característica também ocorre em algumas outras espécies como o ipê e a cerejeira.
A flor da corticeira é a flor nacional da Argentina e Uruguai.
fonte
texto: http://www.jardineiro.net/br/banco/erythrina_crista-galli.php
O mulungu é uma árvore largamente utilizada no paisagismo urbano. Suas folhas são compostas, trifolioladas com folíolos glabros, de coloração verde levemente acinzentado. As flores são vermelhas na superfície e rosadas na face inferior. É considerada uma florífera decídua, isto é, perde as folhas durante a floração. Os frutos são do tipo legume (vagem).
Não é uma árvore muito alta atingindo de 6 a 10 metros de altura. Com espessura de cerca de 50 cm, seu tronco é tortuoso e bonito, além de útil: sua madeira tem muitas utilizações. A floração ocorre de setembro a dezembro. É a árvore símbolo da Argentina.
Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo fértil, apreciando os lugares úmidos, como próximos a córregos e lagos, o que deu origem ao nome popular corticeira-do-banhado. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estacas, mas principalmente sementes.

Os comentários estão fechados.