pimenta, bhut jolokia, branca

nome popular — pimenta, bhut jolokia, branca
espécie — capsicum chinense
origem — India
pungência —  1 000 000 SHU
 
 —DISPONÍVEL—
  —sòmente alguns lotes—
—RARA—
 
 —em lotes de 11, 22, 44, 88, 176 e 352 sementes—
— cotação para lote 11 sementes  —6,25€—
—restantes lotes serão cotados proporcionalmente ao número de sementes sofrendo descontos de 10, 20, 30, 40 e
50%, respectivamente
 
fonte
foto:
texto: www.ecologicstation.com

Bhut Jolókia, branca, é uma incomum variante natural da consagrada Bhut Jolókia
Pimenta extremamente quente ostenta uma bonita e rara côr branca encontrando-se notop ten” das pimentas mais ardidas do mundo, quase tanto quanto a sua prima Naga Morich. Estas nossas sementes de pimenta são  produzidas 100% organicamente e são fáceis de crescer, produzindo frutos que entram no estado de maturação em cerca de 120 dias após a transplantação.
Suas pimentas geram-se na côr verde, evoluindo até tons de vermelho, laranja e finalmente branca cremosa.

As pimentas não vão atingir a sua cor branca cremosa, maduro final, sem uma adequada exposição solar.

Produz frutos harmoniosamente  moldados, em número de algumas dezenas

A Bhut Jolókia é nativa do nordeste da Índia, especificamente das províncias de Assan, Manipur e Nagaland.
Bhut Jolókia (ou Naga Jolokia), designações diferentes para a mesma pimenta consoante a origem geográfica dada a imensidão daquele país,  tem cerca do dobro da pungência da anterior campeã, a Savina Vermelha, tendo sido registada no Guinness Book of Records como uma das mais quentes pimentas do mundo, senão a mais quente. A planta cresce em torno dos 45 a 120 cm e as bagas podem atingir entre os 5,5 a 8,5 cm de comprimento e 2,5 a 3 cm de largura frutos esses aparentemente não tão agressivos como os da Bhut Jolokia camuflagem essa que lhe é transmitida pelo acentuado sabor cítrico que se mistura e confunde no aveludado choque térmico que desencadeia no palato dos audazes que arriscam a sua degustação.

A Bhut Jolokia aprecia o calor e humidade, mas com alguma paciência pode desenvolver-se bem em climas mais frios, nomeadamente os climas designados de temperados.

O tempo de germinação é semelhante ao de qualquer Habanero, ou um pouco mais e por via disso demorar mais tempo do que as tradicionais pimentas. Não desespere pois se não encontrar sinais de vitalidade nas 3 primeiras semanas! A Bhut Jolokia tem pois um longo e penoso ciclo vegetativo.

Também não se deve intranquilizar pelo facto de ver cair uma parte significativa da flôr, em tudo semelhantes ao verde amarelado pálido das suas congéneres.

we’re developing efforts to proceed, in the shortest amount of time to presentation of this website also in English and French. It is a time consuming job, whose articles are being presented, gradually. We regret this inconvenience
 
nous développons des efforts de procéder, dans le plus court laps de temps à la présentation de ce Website aussi en Anglais et en Français. C’est un travail fastidieux, dont les articles sont présentés progressivement. Nous regrettons cet inconvénient

Os comentários estão fechados.