pimenta, pião

 

 nome popular — pimenta, pião,
piãozinho
 espécie — capsicum chinense
 origem — Brasil
pungência — SHU

 

 —TEMPORARIAMENTE
INDISPONIVEL —
 
  —em lotes de 11, 22, 44, 88, 176 e 352 sementes—
— cotação para lote 11 sementes  —€—
—restantes lotes serão cotados proporcionalmente ao número de sementes sofrendo descontos de 10, 20, 30, 40 e
50%, respectivamente
 
fonte
foto:
texto: www.ecologicstation.com
 
 Variedade de pimenta natural do Norte/Nordeste do Brasil. A planta atinge uma altura de 1,00—1,20 cm com folhas verde-escuras, ovais,  com as dimensões 10X7cm.
 Flores em número de 3—5 por nó, com pedicelo inclinado na antese, invertidas, com corola de côr branca-esverdeada e anteras cinza-azuladas.
 Frutos algo parecidos com os da pimenta “peito de moça”, de bojo mais pronunciado e por isso proporcionalmente menos alongados, com a enorme diferença para aquela de ostentar a cerca de 0,5 cm do pendúnculo uma contracção que sugere a cabeça do pião,  de aroma frutado, pendentes, triangulares, nas dimensões 2—3cm de comprimento por 1,50—2,00cm de diâmetro, nas cores verde na fase imatura e vermelho quando em pleno estado de maturação, com nível médio de pungência, contendo no seu interior médias de 24—36 sementes de cor palha que germinam entre 7—14 dias após a sementeira, iniciando-se a sua produção a partir dos 120 dias.
 É usada fresco para temperar aves e peixes, ou inteiras em conserva de vinagre
 
we’re developing efforts to proceed, in the shortest amount of time to presentation of this website also in English and French. It is a time consuming job, whose articles are being presented, gradually. We regret this inconvenience
 
nous développons des efforts de procéder, dans le plus court laps de temps à la présentation de ce Website aussi en Anglais et en Français. C’est un travail fastidieux, dont les articles sont présentés progressivement. Nous regrettons cet inconvénient

Os comentários estão fechados.