pimenta, unknown, I

DSCF8484DSCF5502DSCF5520

nome popular – pimenta unknown I
nome científico -capsicum chinense
origem -Brasil
pungência – 0% escala scoville heat units
 
—DISPONÍVEL—
 
—em lotes de 11, 22, 44, 88, 176 e 352 sementes—
— cotação para lote 11 sementes, 3,10€—
—restantes lotes serão cotados proporcionalmente ao número de sementes sofrendo descontos de 10, 20, 30, 40 e 50%, respectivamente—
 
fonte
fotos 1, 2, 3 e 4: www.ecologicstation.com
texto: www.ecologicstation.com
+++++++++
Pelas fotos e características descritas, solicita-se aos pimenteiros deste planeta e cidadãos em geral a sua contribuição  na identificação da espécie
+++++++++
Pelas características físicas dos seus frutos,  dir-se-ia tratar-se de alguma mutação genética ou polinização cruzada com a tão conhecida e apreciada “trinidad scorpion”, não fora o facto simples de se apresentar totalmente desprovida de “pungencia” .
 
Planta esDSCF7747galhada, com ramificações especialmente localizadas na base da haste mãe e na respectiva terminação, estas com crescimento anormalmente elevado e em forma de guarda-chuva. Estrutura bem consistente nas dimensões entre 0,75 m a 1,00 m de altura e 0,75 a 1 m de largura, produzindo uma média de 30 frutos por época em climas temperados.
Folhas em formato de !!!, de dimensões médias de 10 a 15 cm de comprimento com 5 a 8 cm de largura
Flores de côr !!!, na antese e !!! nas anteras em número de 1 a 3 por nódulo e frutos de formato retorcido  e incaracterísticamente incomum de côr verde escuro enquanto imaturos passando a laranja e vermelho de pele lisa e brilhante, nas dimensões de 5 a 8 cm de comprimento e 2,5 a 3 cm de diâmetro, terminando em ápice arredondada  ou na maior parte das vezes afilada e desviada do eixo longitudinal, parecendo-se um pouco à falange de um dedo humano flectido,  desprovidos de picancia. Sementes em número médio de 21 por fruto, de côr palha, irregulares, distribuídas de forma não uniforme, pela base de inserção do pedúnculo, maioritariamente, mas também por toda a placenta, concentrada especialmente em 5 nervuras ao longo do corpo do fruto, Bem aromática pode ser usada e “abusada” no preparo dos mais variados pratos quer seja na sua confecção a quente ou “in natura”, adaptando-se muito bem como componente acessório na feitura de saladas.

Os comentários estão fechados.