arvore do fogo illawarra

nome popular-árvore do fogo ilhawarra
espécie-brachychiton acerifóllus
origem-Australia
 
 
 we’re developing efforts to proceed, in the shortest amount of time to presentation of this website also in English and French. It is a time consuming job, whose articles are being presented, gradually. We regret this inconvenience
 
nous développons des efforts de procéder, dans le plus court laps de temps à la présentation de ce Website aussi en Anglais et en Français. C’est un travail fastidieux, dont les articles sont présentés progressivement. Nous regrettons cet inconvénient
 
 —DISPONIVEL—
  —not for export—
 
fonte
foto
texto: http://en.wikipedia.org/wiki/Brachychiton_acerifolius e http://ecologicstation.com

 

Brachychiton acerifolius, vulgarmente conhecida como a Árvore Chama Illawarra, é uma grande árvore da família Malvaceae nativa das regiões subtropicais da costa leste da Austrália . É famosa pelas suas flores vermelhas chama em forma de sino que muitas vezes cobrem abundantemente toda a árvore quando está sem folhas. Juntamente com outros membros do gênero Brachychiton , é comumente referida como um Kurrajong.
Brachychiton acerifolius foi descrita pela primeira vez em 1855 por W. Macarthur e C. Moore. [1] Às vezes, é classificada como Brachychiton acerifolium, sob o pressuposto de que o nome do gênero é Brachychiton (grego) neutro. Na verdade, Brachychiton é masculino e, portanto, o epíteto de espécie correta é acerifolius.
Esta árvore é tolerante a climas temperados e agora é cultivada no mundo inteiro pela sua beleza. No entanto, a altura máxima de 40 m é atingido apenas no seu habitat original, que normalmente cresce por volta de 20 m [ carece de fontes? ]. Da mesma forma que seus parentes Kurrajong as folhas são variáveis, com até 7 lóbulos de profundidade. É decídua – derramando suas folhas após a estação seca . O florescimento ocorre espetacularmente no final da primavera e a folhagem nova ocorre por altura das chuvas de verão. Em áreas onde o inverno não é particularmente seco, este ritmo natural pode tornar-se um pouco errático e suas flores podem não ocorrer ou ocorrer apenas de forma parcialmente.
As flores são sinos escarlate com 5 pétalas parcialmente fundidos. Suas bagas em forma de frutas (tecnicamente conhecidas como folículos ) são marrom escuro, grandes, em forma de barco e têm cerca de 10 cm de comprimento. Elas contêm grande quantidade de cerdas finas que ficam na pele, bem como sementes amarelas. Consideradas nutritivas fizeram parte integrante da alimentação aborígines usadas especialmente em dias festivos.

 

Árvores chama é uma canção interpretaqda pela banda rock australiana Cold Chisel no seu álbum de 1984 do século XX . É uma de suas melhores canções conhecidas, e foi escrita pelo baterista Steve Prestwich e organista Don Walker . A banda do ex-vocalista Jimmy Barnes plantou uma árvore chama no Arboretum Nacional Canberra em 14 de março de 2011. [2]
O Flame Tree Illawarra é o logotipo icônico para a união de crédito Illawarra. Quando a árvore atinge a maturidade, transborda um espectáculo de côr exposto pela espetacularidade de suas flores vermelhas em forma de sino. É assim chamada de “Flame Tree” por causa de sua cor.

Integra a família das Sterculiaceae, derivada do latim Sterculius, divindade ligada ao adubo da terra. Esta é uma família relevante no mundo alimentar por causa de 3 das suas espécies de origem tropical:

a cola (Cola acuminata, de origem africana), cujas sementes são usadas no fabrico da bebida refrigerante homónima;

o cacaueiro (Theobroma cacao, brasileira) de cujas sementes se faz a manteiga de cacau, o licor de cacau e o chocolate;

e o cupuaçu (Theobroma grandiflorum, brasileira) cuja polpa é usada em doces e sorvetes.

 

Os comentários estão fechados.