tomateiro, lycopersicon melanocarpa

 

nome populartomateiro
nome científicolycopersicon melanocarpa
origem -Américas
 
 —DISPONIVEL—
 
fonte
foto: www.ecologicstation.com
texto: www.ecologicstation.com

Um tomate selvagem pouco conhecido tendo seus frutos em média, 2-4oz que amadurecem com uma capa vermelho-amarelo-laranja-verde-clara listrada e manchada. Os frutos têm o sabor do tomate clássico.

É uma planta arbustiva, de médio a grande porte, tanto quanto os tomates estão em causa, crescendo a 5-6 pés de altura. Os frutos amadurecem em 70-75 dias a partir de um conjunto de floração em forma de cacho sendo supostamente as mais bonitas dos Lycopersicon selvagem. As plantas apresentam-se razoavelmente robustas, com frutos igualmente nascidos em cacho.

Cultivado como planta anual, não suporta geadas. Seu ciclo vegetativo é semelhante ao de qualquer outro tomate. Carece de regas regularmente. Gosta de solos húmidos, ricos e bem drenados. Seu ciclo vegetativo fica favorecido se expostos a pleno sol. As plantas parecem frutificar melhor em climas quentes e são portadores tímidos em tempo fresco.Propaga-se por sementes.Cultivada pelos seus frutos, que combinam e rivalizam até e perfeitamente com variedades de tomate normal, que são particularmente agradáveis visualmente, adaptam-se perfeitamente e com vantagens à dificil r requintada arte da confecção gastronómica. A planta que também é cultivada como ornamental é uma tremenda curiosidade. Também pode ter algum uso genético para o cruzamento com tomates comuns.

Sua faixa nativa está localizada nas Américas.

Os comentários estão fechados.