pimenta, ghana round hot

nome popular-pimenta, ghana round hot
nome científico-capsicum annuum
origem-Ghana
origem das sementes-Angola
pungência-70 000 a 80 000 Scoville Heat units
(carece de confirmação)
 
—DISPONÍVEL—
 
—em lotes de 11, 22, 44, 88, 176 e 352 sementes—
— cotação para lote 11 sementes, 2,50€—
—restantes lotes serão cotados proporcionalmente ao número de sementes sofrendo descontos de 10, 20, 30, 40 e 50%, respectivamente—

 —NOVIDADE—

sementes colectadas no Ghana, gentilmente cedidas por um amigo angolano

fonte
foto:http://www.ecologicstation.com
texto:http://www.ecologicstation.com

 

Variedade originária do Ghana, entra em produção aos 90 dias após a muda para local definitivo gerando bagas de formato esférico achatado na inserção ao pedunculo, com significativa  espessura de polpa e em número elevado. Os frutinhos crescem erectos na base de uma flôr por nódulo e entram em maturação evoluindo do verde para o vermelho, passando pelo lilaz quase preto.

Excelente para consumir em  seco, ou utilizar na confecção de molhos ou mesmo “in natura” na preparação de saladas.

A planta, perene, apresenta folhas e hastes verdes e flores brancas suportando dois ou mais ciclos sazonais se tiver invernos suaves. Em condições excepcionalmente propicias até alguma folha poderá transitar de um ano para o outro sem caducar.

Devido à compacidade do seu crescimento adapta-se com facilidade à produção em contentor.

Planta de estrutura bem definida com ramificações apenas a partir do inicio do 3º ou mesmo do 4º quarto do caule principal, formando angulos substancialmente inferiores  a 45º. Cresce em média a uma altura de 1,10 m a 1,20 m, não indo a sua copa muito para além dos 0,30 cm a 0,50 cm de diâmetro. Seu sistema raticular é bem complexo e apesar de muito rústica a planta não se desenvolve na sua plenitude em vasos e contendores de pequena litragem, pelas suas exigências em matérias orgânicas. Tem flores de pedicelo erecto na antese, solidárias em cada nó,  com corola branco-leitosa e tom levemente  esverdeado e antéras cinza esverdeadas. Apresenta constrição anular na junção do pedicelo com o cálice. Os frutinhos de pungencia alta, em posição erecta de formato esférico, de diâmetro variável entre 1,6 cm a 1,9 cm, achatado na junção com o pedicelo de cor verde, evoluindo para roxo/preto e vermelho na maturação, são um privilégio para todos os seus coleccionadores e um regalo para a vista

Suas sementes  em número médio de 70 !!!, por fruto, de côr creme germinam em períodos médios de !!!, . A colheita se inicia a partir dos 150 dias e até aos 210 dias, altura em que presumivelmente todos os frutos se encontram em maturação absoluta.
Pelo seu aroma e consistência de polpa e elegância do seu ardor, torna-se indispensável na confecção de molhos altamente requintados e como ingrediente, apesar de acessório, mas sempre imprescindível na estruturação de um excelente cocktail de “pickles” elaborado com o fim de agradar a requintados gostos culinários.
 
Não é fruto propício à utilização industrial por se tornar difícil a sua desidratação uma vez que suas paredes se apresentam bem carnosas.
 

 

 
 

Os comentários estão fechados.