pimenta, bhut jolokia

nome popular—pimenta “bhut jolokia”, hot peppers
nome científico—capsicum chinense
origem—Índia
pungência—1,041,427 SHU
 
—TEMPORARIAMENTE
 INDISPONIVEL—

http://www.nickyes-nursery.co.uk

Excelente produtividade com pimentas de 2 ½ “de comprimento por 1” de largura. Peppers são extremamente quentes evoluindo de verde para vermelho quando maduro. Planta tem folhas verde escuro, verde caules e flores brancas. É apontada como tendo mais de 1000000 unidades Scoville! Diz-se ser a pimenta mais quente no mundo. Uma dos cinco mais quentes no mund, seguramente.

fonte

texto: http://moonchild.openbots.org:10080/wiki//Bhut_Jolokia

Originário do nordeste da Índia, particularmente Assam, Nagaland e Manipur, é conhecido por muitos nomes nas diferentes províncias indianas. Os mais comuns são Bhut jolokia, Bih jolokia, Nagahari, Raja Mircha, Raja chilli ou Borbih jolokia. Por exemplo, Bih jolokia traduz-se como ‘pimenta veneno’ em Assamese. Bhut Jolokia traduz-se como ‘pimenta fantasma’ e Raja Mircha significa ‘Rei das pimentas’. A altura típica da planta varia dos 45 aos 120 cm.

Como outras variedades da espécie Chinense, caracteriza-se pelo aspecto ligeiramente enrugado das folhas, e as flores são pendentes, com corolas creme, muitas vezes com um toque ligeiro de verde claro. Os frutos têm 5 a 8,5 cm de comprimento e 2,5 a 3 cm de diâmetro, com uma superfície ondulante.

Estas pimentas, sob condições ideais de cultura, são extremamente picantes, com testes recentes indicando um nível de picância de 1,041,427 SHU. Apenas o seu primo chegado do Bangladesh, Naga Morich, pode competir com tais temíveis níveis de picância.

Os comentários estão fechados.