planta telégrafo

 

nome popular – planta telégrafo
nome científico – desmodium gyrans
origem – Ásia
 
 —DISPONIVEL—
 —not for export—
 
fonte
foto: http://www.karnivores.com
texto:http://manuaisdecultivo-plantamundo.blogspot.com/2011/01/dancing-plant_21.html
A Planta Bailarina, Desmodium gyrans é também conhecida como o “Planta Telégrafo” sendo famosa pelos seus movimentos. As pequenas folhas laterais girarão em seu eixo, produzindo movimentos abruptos na presença do mais ligeiro toque, luz do sol, calor ou pequenas vibrações. A diferença para a  nossa dormidera que tem que ser tocada para se mover (fantástica também!) a DANCING PLANT se mexe ate com musica! De noite as folhas inclinam-se para baixo.A planta é nativa a Ásia, é fácil de cultivar de semente e logo fará um arbusto pequeno.

Semeie em qualquer tempo de ano. Coloque as sementes num recipiente com água inicialmente quente por um dia ou dois. Se for água mineral ou água sem cloro melhor.

Encha potes pequenos ou bandejas com substrato ou terra adubada.

Plante as sementes numa profundidade de 1cm ou menos. Se a temperatura não for alta cobra o vaso com papel celofane claro ou tampa transparente. Coloque os potes num lugar quente, temperaturas ideais de germinação são 24 a 27°C. A germinação das sementes pode começar dentro de 10 dias, mas a maioria estará germinando dentro de 30 dias, ainda algumas podem demorar 90 dias, Não jogue fora a terra!!

Se usado, retire o plástico uma vez que as sementes germinaram. As folhas de planta nova não se moverão. Aproximadamente três semanas mais tarde, folhas reais aparecerão e sim se moverão.

Uma vez bem estabelecidas, as plantas podem ser transplantadas, a seu lugar definitivo. A terra deve ser mantida consistentemente úmida, sem secar entre regas.

 

Por ser um membro da família de ervilha, Leguminosae, a DANCING PLANT tem a capacidade de fixar nitrogênio do ar e é portanto ser adaptável a maioria de tipos de terra, inclusive as de qualidade pobre.

 

fonte
foto:
texto:http://www.plantamundo.com/produto_completo.asp?IDProduto=401
+++++++++

A Planta Bailarina, Desmodium gyrans é também conhecida como o “Planta Telégrafo” sendo famosa por seu movimento. Os folhas laterais pequenas girarão em seu eixo, movendo em movimentos abruptos sob a influência mais leve de toque, luz do sol, calor ou vibrações pequenas. A diferença de nossa adormidera que tem que ser tocada para se mover (fantástica também!) a DANCING PLANT se mexe ate com musica! De noite as folhas inclinam-se para baixo. A planta é nativa a Ásia, é fácil de cultivar de semente e logo fará um arbusto pequeno. É uma das maiores curiosidades do mundo vegetal.

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.